Banda Montreal mistura pop, folk e diversão

01

Os cinco irmãos argentinos (Laly, Juan, Seba, Checho e Ana Gimenez) nasceram em um lar cheio de artes. Filhos dos pastores Ruben e Roxana Gimenez, os irmãos brincavam de cantar e tocar instrumentos desde pequenos.

Quando todos chegaram a adolescência eles decidiram transformar o hobbie em ministério e lançaram a Banda Montreal. O nome da banda veio da localização na qual ficava a casas que os irmãos moravam. Foi lá que eles se converteram e aprendera a amar Jesus.

O seu mais novo trabalho recebeu o título de “Más color” e teve participação do cantor Marco Witt na canção “Jeová”. O CD traz influências do folk, com instrumentos que brincam com sonoridades latinas e muito pop. A canção “No ti rindas” mostra bem essa mistura de ritmos, trazendo um toque das músicas dos anos 50/60 misturados aos metais característicos das marchinhas mexicanas.

03

As maiorias das músicas do álbum trazem vocais divididos entre os três homens e as duas mulheres do grupo. As vozes casam muito bem com o instrumental que esbanja personalidade e combina com o estilo despojado da banda.

Com uma mensagem de salvação e músicas cristocêntricas a Banda Montreal merece destaque por fazer um som jovem e divertido sem cair na mesmice da “cópia-mal-feita-da-HillsongY&F” que tem assolado os ministérios voltados ao jovens no meio gospel. Mesmo sas músicas que usam elementos semelhantes ao ministério jovem da Hillsong, a banda consegue demonstrar personalidade.

A banda é super ativa nas redes sociais e inclusive possui um canal no youtube aonde mostram através de vlogs o seu dia a dia, além de making off das produções audiovisuais do grupo.

Anúncios