CTMDT Apresenta 1º músical inédito em 7 anos

01

O Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono vai apresentar em dezembro o seu primeiro musical totalmente inédito e autoral em sete anos. Intitulado de “Tem alguém aí?” o musical segue os passos das produções “Esaú e Jacó” de 2007 (que ganhou uma nova roupagem em 2015 e turnê em 2016) e “Quem é esse?” de 2009.

Na visão do professor e diretor Ricardo Mendonça esse é um avanço na cronologia de projetos da escola:

“O CTMDT criou dois projetos lindos, mas que tinham o formato mais próximo de uma cantata. Ano passado o nosso trabalho foi reformular o “Esaú e Jacó” para que ele se encaixasse mais no formato de um musical mesmo. Com o “Tem alguém aí?” estamos dando passos mais ousados nesse sentido. Esse é o primeiro musical do CTMDT que é totalmente lúdico, não sendo baseado diretamente em uma história bíblica, mas cheio de referências bibicas e tocando em temas pertinentes com a sociedade atual como: chamado, fé e perseverança”

Para a construção do musical foram feitos vários workshops afim de envolver todos os alunos no processo. O workshop de roteiro ficou a cargo do próprio Ricardo Mendonça, o workshop de composição foi feito por Israel Salazar e os arranjos foram coordenados pelo professor Othon Paulo. As coreografias foram feitas pela ênfase de dança, supervisionadas pelos professores Felipe Ramos , Lucas Fernandes além de Ricardo.

“Queríamos que os dois anos que estão atualmente no CTMDT se envolvessem com o projeto. Este será o musical de formatura deles, então queríamos que todos fizessem parte” destacou o diretor.

O espetáculo acompanhará a trajetória de Liz, uma garota que mora em uma ilha na qual todas as tardes os habitantes se reúnem para ver a luz do Escritor que brilha nos céus. Ela é filha do conselheiro da ilha (Benício) que, assim como sua mãe (Cecília), tem grandes esperanças para o futuro da jovem. A chegada de um misterioso rapaz (Thomas) e um evento inusitado fazem com que não apenas Liz, mas todos os habitantes questionem no que realmente acreditam.

Composto de 12 músicas inéditas e de uma releitura do Diante do Trono, “Tem alguém aí?” mistura a sonoridade tradicional dos musicais americanos com faixas no estilo pop rock, criando um musical que deverá agradar a todos.

As apresentações tem seu início planejado para o dia 6 de dezembro no próprio CTMDT e no dia 9 de dezembro na Igreja Batista da Lagoinha.

Veja com exclusividade um trecho da música tema do musical

Anúncios