Novo Deixados para trás vira filme teen

01

A franquia apocalíptica “Deixados para trás” é bem conhecida do público cristão. Além da série de livros escrita por Tim Lahaye e Jerry Jenkins,  já houve duas tentativas de levar a história dos dias da grande tribulação para os cinemas.

A primeira (e mais bem sucedida) aconteceu entre 2000 e 2005 e conseguiu adaptar os três primeiros livros da saga.  Em 2014 foi anunciado um reboot com a participação de grandes estrelas de Hollywood como Nicholas Cage (Cidade dos Anjos) e Chad Michael Murray (One Tree Hill). O fracasso foi tamanho que apenas o primeiro livro foi adaptado e a franquia foi oficialmente cancelada nos cinemas.

O sucesso dos livros “Deixados para trás” fez com que seus autores escrevessem uma série spin off chamada de “Deixados para trás – Série Teen” .  Nela acompanhamos os dias do juízo final através dos olhos de Judd, Vicki, Lionel e Ryan.  Foram lançados mais de 40 livros dessa série nos EUA, mas por aqui ela durou apenas até o volume 10.

03

Aproveitando a onda das distopias como “Jogos Vorazes” e “Divergentes”, a saga “Deixados para trás” assume o novo nome: “Vanished, e chega direto ao home vídeo e às plataformas digitais no final do ano, tendo como base o primeiro volume da Série Teen chamado “Desaparecidos”.

Para conquistar o público jovem, foram contratados atores em ascensão e com participações em sucessos teens como  Amber Frank (“Haunted Hathaways”), Dylan Sprayberry (“Teen Wolf,” “Homem de Aço”) e Mason Dye (“Finding Carter,” “Flowers in the Attic”).

02

A escolha dos atores reflete o tom desejado para o reboot nos cinemas. Pelo trailer já percebemos que o foco será não apenas em como esses jovens sobrevivem ao Apocalipse, mas também terá uma dose extra de romance (teremos inclusive o tradicional triângulo amoroso dos filmes adolescentes) e a ideia de revolução contra um sistema opressor (nesse caso o do próprio anti cristo)

Os próprio produtores declararam que : “Esse é um filme para a geração pós-Crepúsculo. Estamos trazendo um novo twist para os filmes pós-apocalípticos como Jogos Vorazes e a série The Walking dead”

Não existe previsão nem certeza de que e esse filme chegará oficialmente ao Brasil, mas tendo em vista o sucesso de filmes com temática cristã em nosso país, não me surpreenderia se ele inclusive estreasse nos cinemas.

Confira com exclusividade o trailer legendado:

 

Anúncios